sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FASHION RIO (VERÃO 2012)


O desfile da Alessa marcou a abertura da edição do verão 2012 do Fashion Rio,  Brilhos, degradê, bordados, flores, cores quentes somadas a frias... Para a grife carioca, é possível misturar todos esses elementos em um só look. A predominância foi de vestidos esvoaçantes, de tecidos leves como cetim e crepe de seda - quanto mais soltos, melhor. Mas sempre marcados pela sensualidade de fendas ou mangas cavadas, que revelam parte dos seios ou a lingerie. Quem não for muito adepto das túnicas, pode usar cintos de couro para marcar a cintura. Estampas gráficas não têm vez na coleção, que traz desenhos florais e misturas de cor que remetem ao pôr-do-sol.

Acessórios nada discretos complementam o visual. Quem usa óculos de grau, pode abusar das cores e das armações "de gatinho", uma referência aos anos 60. Os brincos vêm pendurados e ajudam a marcar o visual. Sapatos de camurça e de salto altíssimo, nas cores preta e cáqui. As ombreiras também fazem parte da coleção, mas a diferença é que em 2012 não serão feitas de espuma. Elas serão modeladas como dragonas militares através de penas e flores.







ACQUASTUDIO:

O desfile da Acquastudio no Fashion Rio foi marcado pela elegância e referência artística. Inspirada nos quadros de Mondrian, a coleção trouxe alternância de tons nude na base e alguns quadrados coloridos em sobreposição. A geometria do pintor holandês também veio marcada nos recortes, que, conceitualmente, marcaram ombros, cinturas e quadris das modelos, como uma obra tridimensional. Os tecidos variam entre o rústico e o leve: cordas (ou teares manuais), organza, gazard e tule de algodão.

Se depender da grife, as franjas vêm com tudo no verão 2012. O elemento aparece de maneira sofisticada, em todo o comprimento de vestidos longos e na manga de uma blusa, com cores marcantes ou em tons pasteis. As carteiras de madeira perdem o ar de simplicidade também com a presença das franjas.

A costura dos tecidos é simples e inacabada, dando um ar rústico à coleção sofisticada, cujo principal foco são os vestidos de festa. Alguns deles, inclusive, são formados por espécies de retalhos recortados em formato de quadrados ou triângulos, que, sobrepostos, dão origem a uma peça inteira. O tomara que caia vai ser presença constante na estação. Para os dias mais frescos, um bolero pode complementar o look, predominantemente em cores românticas, como rosa chá, azul claro e amarelo. O preto, quando aparece, é em forma de sobreposição com alguma transparência ou nas já citadas franjas. Nas raras peças bordadas, a presença é de canutilhos - também em gargantilhas - e paetês, mas a simplicidade é a marca da elegância, que pode trazer barriga de fora, desde que revele somente a cinturinha. 


2nd FLOOR:
 De acordo com a marca, homens e mulheres vão usar roupas muito semelhantes no verão 2012, que vem quase exclusivamente em color jeans (ou jeans desbotado). Para os dois gêneros, estampas florais predominam em cores como rosa, azul e amarelo, que teriam tudo para ser românticas, mas perdem esse apelo por serem fortes e vibrantes. Além disso, o uso de camisas de tela - de cores variadas - vai ser democrático. Os mais ousados vão dispensar a segunda pele.

A linha mais feminina da coleção vem nos vestidos em linha "A" e saias de corte evasê. A influência dos anos 90 foi muito marcante na passarela da grife, com a presença de camisarias típicas da época. Ainda para as meninas, o destaque para a quantidade de peças plissadas: saias, blusas, vestidos, casacos e calças de tecido mais leve.

Para os dois gêneros, novamente, a calça é muito justa, mas não chega a ser skinny. Tênis esportivos completam o visual despojado e desencanado dos fãs da marca.



Espero que tenham gostado !

BLUSAS CROPPED

Muitas garotas ouvem falar de blusas e jaquetas CROPPED mas não sabem diferenciar a peça,de outras um pouco mais curtas.A blusa Cropped é bem curtinha e mostra a barriga,fica linda com uma regata por baixo e uma blusinha cropped por cima.Jaquetas Cropped também são lindas,mas blusas e jaquetas cropped não podem ser usadas no mesmo look,assim você acabará sendo vulgar!
Exemplos de Cropped:

Com uma camiseta basica por baixo



 Cropped com shorts,calças...


Com Saia
 Cropped:


Jaquetas Cropped:

TENDENCIA DA MODA PRIMAVERA/VERÃO 2012

Na tendencia primavera/verão 2012 teremos:

A Calça Curta:Novo comprimento,sejam elas skinnies ou pantalonas, retas ou afuniladas, as calças aparecem mais curtinhas, com a barra batendo no ossinho do tornozelo, bom para não encurtar e nem aumentar as pernas; ou ser bem curta mesmo, terminando logo abaixo dos joelhos. Aposte nas cores fortes, como o azul Klein.

Camisa sem manga:A peça garante elegância e formalidade aos looks, no entanto, adaptada, é perfeita para enfrentar o calor.

Shorts de cintura alta: Shorts de cintura alta: o modelo da temporada é chic, combina com camisas e faz bonito até à noite.

Fendas e decotes em “V” Garantindo um toque provocativo e sexy, ainda que esse possa surgir de forma sutil, os decotes em “V” chegam em destaque e, ao lado dos modelos frente única, roubam à cena do tomara-que-caia que há tanto se mantinha entre a preferência tanto dos designers quanto do público feminino. Em camisas, vestidos e macacões esse shape é evidenciado sugerindo a sensualidade que é também valorizada com as fendas as quais aparecem em profundidades variadas nas maxi saias e vestidos apresentados para a moda da primavera verão 2011 2012.

Pantalonas e macacõesMacacão soltinho, feito de tecido natural: linho e algodão são perfeitos para essa peça que veio para ficar e é a cara do verão.Entre as peças-chave que se sobressaíram nas coleções apresentadas, além dos vestidos que são sempre bons aliados das mulheres nas estações mais quentes, são os macacões que continuam em alta ao lado das calças pantalonas; as quais já ensaiavam um retorno há algumas temporadas e prometem conquistar mais adeptas nesse ano seguinte. Com essas, os looks – em geral – resultam em visuais de estética mais sofisticada; tendo nos materiais acetinados, nas estampas e nas cores os atributos que dão conta de atualizar tanto uma, quanto outra dessas sugestões as quais se fazem ver no mix de grifes como: Maria Bonita Extra, Oestúdio e a Alessa, entre outras.

Blusas cropped
Seja em modelagens básicas estilo t-shirts, ou em versões ajustadas e aquelas que mantêm os shapes dos tradicionais bustiês; os comprimentos cropped – curtinhos e que deixam o abdômen à mostra – conquistam ainda mais espaço nos tops dessas próximas temporadas!